sábado, 22 de junho de 2013

Novo aplicativo promete sigilo total de arquivos e mensagens enviadas online


Você com certeza deve ter ouvido a respeito do vazamento de informações de usuários da internet, a notícia correu o mundo todo, e foi posta a público depois que um ex funcionário  da CIA revelou informações confidênciais do governo Americano, trata-se de Edward Snowden, um norte-americano de 29 que trabalhou por quatro anos na agência de inteligência, com um contrato terceirizado.  Snowden não se sentiu nem um pouco preocupado com a quebra de sigilo de sua identidade, pois segundo ele não estava cometendo erro algum.

 E pode não ter sido pelos escândalos, mas dois estudantes de Stanford, Evan Spiegel e Bobby Murphy criaram um aplicativo inovador, que promete colaborar muito com a segurança dos internautas na rede, o aplicativo tem o nome de Snapchat, e o símbolo escolhido para divulgação tem tudo a ver com a função que ele exerce, um Fantasminha... você vai entender porque, mais abaixo.

 A rede social mas famosa do mundo -FACEBOOK- no ano passado lançou o termo cutucar, em inglês poke, que tem a mesma finalidade. Os fundadores, queriam que as pessoas tivessem a chance de se expressar sem se preocupar com as informações que ficam armazenadas, dando assim mais liberdade ao usuário.



  símbolo escolhido para divulgação do Snapchat - um fantasma

 O Snapchat ainda precisa de alguns ajustes, no caso do envio de fotos a pessoa que recebeu pode tirar uma foto antes que o arquivo suma definitivamente, a pessoa que envia a mensagem ou imagem pode programar o tempo para exclusão na hora do envio, que pode ser de 10 segundos ou menos,  ... bom tá ai uma ótima alternativa para quem não quer ter seus passos seguidos por um estranho na rede.

fonte: veja.abril.com

Nenhum comentário: