sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vírus de computador

Vírus de computador se comparam a ataque terrorista.

Daqui a dez anos os vírus poderão causar danos fisicos...

Fonte:g1.globo.com

Todos que utilizam o computador, desde o úsuario mais avançado até ao mais basico, com certeza algum dia se deparou com um vírus na maioria das vezes escondido em arquivos, fotos, jogos, downloads de músicas programas da internet etc. Os vírus podem representar uma enorme ameaça, se instalando na sua maquina as vezes em locais inimaginaveis até mesmo para técnicos e nem sempre são identificados pelos antivirus comuns, que são eficientes mas diante de uma ameaça de grande porte podem falhar.

O executivo Eugene Kaspersky, fundador da Kaspersky- empresa especializada em segurança disse durante a conferência DLD13,que ocorreu esse ano dia 21 de janeiro em Munique, na Alemanha, que em cerca de dez anos os vírus poderão provocar destruição física.  As tecnologias para internet evoluem a um ritmo muito rápido, assim como as "ameaças cibernéticas", afirmou o especialista russo. As prisões nos Estados Unidos, por exemplo, estão conectados à rede e seria factível os réus conseguirem abrir as portas das penitenciárias por meio de seus celulares inteligentes, previu.


"Os programas estão cada vez mais sofisticados, e o sistema cada vez mais vulnerável"opinou.

Se um criminoso comum é como uma bicicleta, vírus como o programa de espionagem 'Outubro Vermelho", recentemente descoberto, é como uma estação espacial, disse o analista.  As ameaças geradas por esses programas maliciosos modernos são comparáveis a ataques terroristas, acrescentou. 

O analista em vírus cibernéticos Mikko Hypponen, da empresa F-Secure Corporation, disse que as futuras guerras também serão travadas a partir dos computadores, pois o potencial destruidor dos programas maliciosos é enorme e comparado ao das armas tradicionais.


O especialista citou, "a guerra cibernética se dirige contra a infraestrutura", por isso é totalmente factível que os vírus alterem o funcionamento de centrais energéticas e instalações industriais, com consequências imprevisíveis. "Antes de se disparar armas se optará por ataques cibernéticos contra o abastecimento elétrico e de água", afirmou Hypponen. "Oque esperar do futuro, na rede mundial de computadores?" 




Nenhum comentário: