quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dinheiro Virtual... BITCOIN. "A moeda do futuro?"

Uma carteira digital identificada por 34 caracteres armazena a moeda.


Fonte: Revista Veja Info

  Em abril deste ano, o BITCOIN chegou a patamares exorbitantes, e atingiu um valor jamais visto por investidores, e bolsas de economia do mundo todo.  A moeda chegou a custar mais caro que o ouro, pra ser mais exato, cinco vezes mais.  Confira agora um pouco mais sobre essa nova economia, criada em 2008 por um desenvolvedor misterioso, chamado Satoshi Nakamoto.
 




  O plano de Nakamoto era montar um sistema que permitisse transferências, depósitos e pagamentos online, de diferentes países, de forma rápida e sem burocracia, e melhor de forma anônima sem uso de intermediários.
Um dos grandes feitos que ele conseguiu, foi o de manter a originalidade da moeda, pois até hoje ninguém falsificou BITCOINS.  Para gerar as moedas são utilizados"mineradores" digamos que eles se baseiam nos antigos mineradores de ouro, trabalhando de maneira parecida, informatizado é claro, são utilizados super computadores integrados a rede através de um software, competem entre si, resolvendo complexos problemas de matemática. 
Aqueles que encontram a resolução do problema primeiro,  recebem um bloco de BITCOINS.  Isso ocorre a cada dez minutos, e o nível só aumenta, na primeira fase, cada bloco rendia 50 moedas virtuais, a cada 210 mil blocos minerados, a bonificação diminui pela metade. Desde de dezembro de 2012, caiu para 25 BITCOINS.
E  só evolui, é estimado que o último bloco minerado seja em 2140.



 Super minerador de BITCOIN

"Mas quem usa essa nova moeda?" Que tem dado o que falar, e promete inovar a economia que atualmente conhecemos, e somos obrigados a nos enquadrar aos seus padrões.
Grandes investidores tem se interessado pelo sistema, quebrando o mito de que estava restrito apenas a programadores e entusiastas de tecnologia.
Um exemplo disso são os irmãos gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss,  eles  ficaram conhecidos por terem processado Mark Zuckerberg, acusando-o de roubar sua ideia para criar o Facebook.
Os irmãos ostentam uma quantia em BITCOINS avaliada em 11 milhões de dólares, de acordo com o jornal The New York Times eles guardam as chaves de segurança em pen drives depositados em cofres de três bancos.


Fonte imagem: tecmundo
                     Os irmãos ostentam uma quantia em BITCOINS avaliada em 11 milhões de dólares


 Mas o que já se comprou ? ... E o que dá para comprar com BITCOIN?
Um fato curioso, mas a primeira transação feita seria a compra de duas pizzas utilizando a moeda, que custaram  10 mil BITCOINS, na época convertido para moeda americana  daria 25 dólares, se fosse hoje seria as pizzas mais caras do mundo, cerca de 2 milhões de dólares na cotação mais alta. E atualmente já se pode pagar um fim de semana ou uma  temporada em uma pousada. Na praia de Maresias em São Paulo por exemplo.  O site bitcoincoffee.com está esperando suas preciosas moedas, 100 gramas  de café custam 0,857 bitcoins,  produtos eletrônicos também estão nessa lista o  site bitcoinstore.com aguarda você. Os blogueiros que tiverem posse de algumas moedas poderão pagar domínios, temas e plugins para blogs, o wordpress passou a aceitar bitcoins de pagamento.

 Bom, com certeza muitos outros comerciantes já estão se adequando a essa nova economia, é bom ficar atento pois o sistema está cada dia mais popular e com o alto índice de investidores interessados, logo pessoas comuns, você consumidor normal que está habituado aos reais, dólares,  euros e outros, logo estará integrado automaticamente, e sem notar estará usando seus BITCOINS também.
Por enquanto os interessados em minerar esse tesouro, podem tentar obter um um computador Avalon ASIC por  72,36 BITCOINS ... mas a fila de espera é bem longa, então paciência. 


 Fonte imagem:bitcointalk.org

                                                          Computador Avalon ASIC

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Microsoft sofre prejuizo de US$ 11 Bilhões na tentativa de competir com a Google.

A empresa vem registrando prejuízos operacionais desde 2005.

 Uma das maiores empresas do mundo da internet e software, responsavel por varios avanços no mundo online, vem em tentativas constantes desbancar a gigante Google.  A Microsoft, vem registrando desde  2005, um prejuizo bem claro , que mostra explicitamente as tentativas incansaveis da empresa em ultrapassar a "GIGANTE", as perdas já chegam a quase US$ 11 bilhões, de acordo com um analista do site Business Insider.

 Essa quantia absurda foi investida na criação de serviços como o Bing e o MSN, serviço que foi totalmente substituído pelo Skype.  Segundo Jay Yarow,  "provavelmente nunca antes na história se perdeu tanto dinheiro no mundo online"  e todos esses gastos, não geraram nenhuma mudança de rumo, não houve nenhum avanço consideravel.

Fonte imagem:epocanegocios.globo.com

 Uma das grandes fontes de gastos da Microsoft, é o buscador, pois sua manutenção é cara e nunca esteve a frente do Google.  Mas mesmo diante de algumas falhas em investimentos e perdas sem lados positivos, nada indica que Steve Ballmer vá abandoná-lo,  pois a ferramenta possivelmente será uma peça chave em seu plano, que promete transformar  a empresa em um grande fornecedor de dispositivos e serviços variados.

Fonte:tecmundo

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vírus de computador

Vírus de computador se comparam a ataque terrorista.

Daqui a dez anos os vírus poderão causar danos fisicos...

Fonte:g1.globo.com

Todos que utilizam o computador, desde o úsuario mais avançado até ao mais basico, com certeza algum dia se deparou com um vírus na maioria das vezes escondido em arquivos, fotos, jogos, downloads de músicas programas da internet etc. Os vírus podem representar uma enorme ameaça, se instalando na sua maquina as vezes em locais inimaginaveis até mesmo para técnicos e nem sempre são identificados pelos antivirus comuns, que são eficientes mas diante de uma ameaça de grande porte podem falhar.

O executivo Eugene Kaspersky, fundador da Kaspersky- empresa especializada em segurança disse durante a conferência DLD13,que ocorreu esse ano dia 21 de janeiro em Munique, na Alemanha, que em cerca de dez anos os vírus poderão provocar destruição física.  As tecnologias para internet evoluem a um ritmo muito rápido, assim como as "ameaças cibernéticas", afirmou o especialista russo. As prisões nos Estados Unidos, por exemplo, estão conectados à rede e seria factível os réus conseguirem abrir as portas das penitenciárias por meio de seus celulares inteligentes, previu.


"Os programas estão cada vez mais sofisticados, e o sistema cada vez mais vulnerável"opinou.

Se um criminoso comum é como uma bicicleta, vírus como o programa de espionagem 'Outubro Vermelho", recentemente descoberto, é como uma estação espacial, disse o analista.  As ameaças geradas por esses programas maliciosos modernos são comparáveis a ataques terroristas, acrescentou. 

O analista em vírus cibernéticos Mikko Hypponen, da empresa F-Secure Corporation, disse que as futuras guerras também serão travadas a partir dos computadores, pois o potencial destruidor dos programas maliciosos é enorme e comparado ao das armas tradicionais.


O especialista citou, "a guerra cibernética se dirige contra a infraestrutura", por isso é totalmente factível que os vírus alterem o funcionamento de centrais energéticas e instalações industriais, com consequências imprevisíveis. "Antes de se disparar armas se optará por ataques cibernéticos contra o abastecimento elétrico e de água", afirmou Hypponen. "Oque esperar do futuro, na rede mundial de computadores?"