quarta-feira, 10 de julho de 2013

Microsoft sofre prejuizo de US$ 11 Bilhões na tentativa de competir com a Google.

A empresa vem registrando prejuízos operacionais desde 2005.

 Uma das maiores empresas do mundo da internet e software, responsavel por varios avanços no mundo online, vem em tentativas constantes desbancar a gigante Google.  A Microsoft, vem registrando desde  2005, um prejuizo bem claro , que mostra explicitamente as tentativas incansaveis da empresa em ultrapassar a "GIGANTE", as perdas já chegam a quase US$ 11 bilhões, de acordo com um analista do site Business Insider.

 Essa quantia absurda foi investida na criação de serviços como o Bing e o MSN, serviço que foi totalmente substituído pelo Skype.  Segundo Jay Yarow,  "provavelmente nunca antes na história se perdeu tanto dinheiro no mundo online"  e todos esses gastos, não geraram nenhuma mudança de rumo, não houve nenhum avanço consideravel.

Fonte imagem:epocanegocios.globo.com

 Uma das grandes fontes de gastos da Microsoft, é o buscador, pois sua manutenção é cara e nunca esteve a frente do Google.  Mas mesmo diante de algumas falhas em investimentos e perdas sem lados positivos, nada indica que Steve Ballmer vá abandoná-lo,  pois a ferramenta possivelmente será uma peça chave em seu plano, que promete transformar  a empresa em um grande fornecedor de dispositivos e serviços variados.

Fonte:tecmundo

Nenhum comentário: