quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Você sabe qual foi o maior ataque hacker da história?

 Foi contra a maior empresa de bloqueio de Spam do mundo, atingindo 300 gigabits por segundo!!!


Fonte: Tecmundo

 Dia 27 de março de 2013, ocorreu o maior ataque hacker já visto na história, o alvo do ataque foi a Spamhaus- empresa líder no ramo de segurança virtual. E atingiu proporções incríveis, cerca de 300 gigabits por segundo!!!  A quantia de informação foi enorme congestionando grande parte do fluxo na rede no mundo todo.

 Segundo especialistas, o ataque foi uma versão melhorada do já conhecido DDoS que também ataca o DNS da rede. Dessa forma não se pode parar o ataque por completo, seria necessário desligar todos os sistemas DNS infectados, isso acarretaria danos  catastróficos à internet.

Fonte imagem:microware.com.br

A quantia de informação foi enorme congestionando grande parte do fluxo na rede no mundo todo.

Algumas fontes alegam que o ataque a (Spamhaus) seria uma ação de vinçança.  Conhecida mundialmente no mundo da segurança da internet: estima-se que 80% dos spams existentes na rede são bloqueados graças a ela.


 Então quem teria a intenção de parar uma empresa que contribui para segurança de usuários do mundo todo?  Um dos suspeitos é o site Cyberbunker- um serviço conhecido por armazenar todo tipo de arquivo.  Agora resta saber se esse seria um ataque feito pelo próprio serviço, ou seria uma ação causada por alguma organização hacker, ou “defensores da internet livre”.

Nenhum comentário: